terça-feira, 3 de maio de 2011

○ Tenho pena de quem nunca teve prazeres transitórios...


As pessoas não entendem qual a relevância de seus carros, motos, roupas, geladeiras enormes e televisões de 42 polegadas. Elas são irrelevantes! Por mais prazer que te dê dirigir um carro que poderia alimentar uma cidade pequena por uma semana, esse prazer é transitório. Um dia, você vai acordar, vai olhar para o carro, e não vai sentir nada. Os bens tornam-se insignificantes. Qualquer viagem que você tenha feito, qualquer bom livro que você tenha lido, qualquer bom disco que você tenha tocado, valerá mais a pena.
São coisas que te acrescentam. Não nego, também tenho meus prazeres transitórios, mas reconheço eles como sendo apenas isso e nada mais. Na maior parte, prazeres que não me acrescentam em nada, mas indispensáveis para seguir em frente.

Tenho pena de quem nunca teve (ou não tem) prazeres transitórios, e mais pena ainda de quem torna-se escravo deles.

REBLOGANDO.

○ BhyaCortes

2 comentários: