quinta-feira, 4 de junho de 2015

O amor nos molda


Em um mundo em que as relações são tão descartáveis, será que ainda é possível confiar em alguém? Será que ainda é possível viver algo intenso? Não há esforço, não há investimento, não há vontade. É surpreendentemente fácil conhecer pessoas atualmente. Você abre qualquer rede social e pronto. Problema resolvido. Será que está mesmo? Por quanto tempo vamos ficar empurrando com a barriga esse tipo de atitude? Por quanto tempo vamos continuar pensando que a satisfação de um prazer momentâneo é a melhor saída? Você ainda tem um coração? Você ainda possui consciência e sentimentos?



Sabe qual é a verdade? Você pode achar que tudo isso é uma bobagem hoje, você pode continuar achando que “não se apegar” é a melhor saída. Mas lá na frente, quando você cansar disso, você vai tentar se lembrar de um momento da sua vida que você foi realmente feliz e tudo estará em branco. Sabe por que? Porque a felicidade, meu bem, se constrói. E você não vai construí-la em uma noite nem que você passe a madrugada inteira trabalhando. Sinto muito.

É hipocrisia sair anunciando para os sete cantos que relacionamento não traz felicidade. É mentira. PURA MENTIRA. Relacionamento não é a base da felicidade, óbvio que não pode ser, isso tem que estar dentro de você. Agora, existem coisas que você só vai conseguir construir com a ajuda do outro. Existem momentos que a presença de alguém é imprescindível. Claro que entender isso na sua idade é difícil, afinal, a diversão de uma vida de solteiro pode ser encantadora. Só não deixe ser tarde demais. Não deixe que o tempo passe e destrua algo que você poderia ter valorizado antes. Perder dói. Agora garanto que sua consciência após uma perda vai doer ainda mais. Pode ser que seja insuportável. Pode ser que passe. Vai correr o risco?

Sinta. Mas, não apenas. Demonstre. De que adianta um coração cheio de amor se ele não é capaz de colocar isso para fora? Nada é válido se você não puder tocar o coração do outro. O amor nos molda. Desde que a gente deixe sua chama arder no peito, sem medo de ser feliz, sem medo do amanhã. Você jamais irá perder por viver intensamente. Melhor um arrependimento por um alto investimento, do que a dor de um: podia ter sido melhor. Vai por mim. Nós nunca estaremos perdendo enquanto o amor for nossa melhor decisão.

3 comentários:

  1. É fato que o perume só há nas rosas repletas de espinhos. Assim é o Amor. Se sobressai sobre as diferênças de cada um. Mas os espinhos, são necessáios.Pois testificam o Amor autêntico com seu perfume único! Texto irrepreensível,Beatriz!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Bom texto :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderExcluir