terça-feira, 5 de março de 2013

Livros não mentem!

Eu vivo lendo romances e os amo. Com toda a certeza do mundo. Fico feliz com os personagens, choro por eles e com eles, sinto a dor, entendo até as piadas internas. Mas até que ponto isso tem me feito bem? Sim, eu amo romances e acredito neles. Acredito que exista o amor arrebatador e quente que a Bella Andre diz, acredito nas lutas do amor verdadeiro que o Nicholas Sparks nos mostra, acredito na arte de amar, no respeito e na dualidade de Erich Fromm, no doar sem pensar no retorno indicado pela Clarice Lispector, na “máscara trocista humana” que o Gustave Flaubert nos alerta, nos sonhos de Fernando Pessoa. Sim, acredito nos sonhos, nos abraços, nos beijos, nas frases cobertas de paixão e desespero que tantos livros falam. Acredito sim! Só não sei até que ponto posso acreditar. E se eu for o único ser humano que acredita? Como poderei viver isso um dia? Preciso confiar que existam pessoas que também acreditam. Preciso! Ou terei que rasgar as páginas que me trouxeram esperança. A própria Bíblia narra esse amor. E eu o quero pra mim. Quero viver ele. Respirar ele. Quero ser esse amor pra provar pra mim mesmo e pra qualquer pessoa que duvidar. Esse amor existe e os livros não mentem. Não quando se tem esperança. - Bhya Cortes Leia mais: http://beatrizcortes.webnode.com/textos/livros-n%C3%A3o-mentem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário